Blog

UEM abre inscrições para Vestibular de Inverno 2019; oferta é de quase 1,5 mil vagas

UEM abre inscrições para Vestibular de Inverno 2019; oferta é de quase 1,5 mil vagas

WEB RADIO PINARE

abril 8th, 2019

0 Comments

Prazo começou nesta segunda-feira (8) e segue até 8 de maio. Provas serão realizadas nos dias 14 e 15 de julho.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, abriu nesta segunda-feira (8) o período de inscrições para o Vestibular de Inverno de 2019, que oferta 1.494 vagas em cursos de graduação. Serão 1.206 vagas para não cotistas e 288 vagas para cotistas.

Os interessados podem se inscrever até 8 de maio, diretamente no site da instituição. A taxa é de R$ 156 e pode ser paga até 10 de maio. O período para pedidos de isenção da taxa de inscrição também começa nesta segunda e termina no dia 16 de abril.

Cronograma

As inscrições homologadas serão divulgadas em 24 de maio, no site da UEM. Já os locais de prova serão publicados no dia 13 de junho.

As provas estão previstas para os dias 14 e 15 de julho e serão realizadas em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

Segundo o edital, a lista de aprovados será divulgada em 16 de agosto.

Mudanças no vestibular

No Vestibular de Inverno 2019, a seleção será feita em dois dias, com até cinco horas para os candidatos responderem as questões. Até o Vestibular de Verão 2018, os processos seletivos tinham três dias de duração – com quatro horas cada para as provas.

Outra mudança é que as provas serão realizadas no período da tarde, em vez da manhã. No primeiro dia de vestibular haverá a prova de conhecimentos gerais, com 40 questões, e a redação.

No segundo dia, serão aplicadas as provas objetivas de língua portuguesa, língua estrangeira, literatura e conhecimentos específicos, somando 50 questões.

Conforme a universidade, as mudanças buscam aumentar a participação de candidatos no processo, reduzir custos de logística e permitir maior alinhamento com outros processos de ingresso em cursos de graduação no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *