O São Paulo recebeu nesta quarta-feira (19) a Ponte Preta penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista e perdeu de virada. Já classificado para próxima fase e com confronto definido – vai enfrentar o Novorizontino – , o tricolor entrou em campo em busca de garantir a permanência na liderança Grupo C, do qual o Novorizontino ocupa a segunda posição. A equipe do técninco Zubeldía, que não estava em campo hoje por causa do terceiro amarelo que levou no clássico contra o Palmeiras, foi para o jogo em busca de se reencontrar com a vitória, pois vinha de três empates e uma derrota. Já a Ponte Preta, que não ganhava do São Paulo desde 2013, vinha de quatro vitórias. O time de Campinas, que tem a melhor defesa da competição e só perdeu um jogo no Paulistão, fez jus ao seus últimos resultado e saiu do Morumbi com mais três pontos na tabela, abrindo uma vantagem de cinco pontos para o Palmeiras, que entre em campo na quinta-feira (20), e precisa vencer para seguir sonhando em avançar na competição.
O começo do jogo não foi bom, mas os times tentavam algumas movimentações, porém, sem chances de gols. Os times até criaram oportunidades, mas nenhuma que levasse perigo ao gol. Calleri tentou um chute cruzado, e a bola foi para fora. Em uma boa jogada passando de pé em pé, começando com Luciano que tabelou com Enzo Díaz e que busca Bobadilla no centro da área, até a bola sobrar para Oscar finalizar, mas o camisa 8 não acertouu o gol. Aos 16 minutos, a Ponte Preta deu seu primeiro chute a gol. Lucas chutou forte e bateu do meio do campo no canto do gol de Rafael, mas o goleiro tricolor defendeu. Aos 18 minutos, após uma cobrança de falta de Enzo, Alan Franco cabeceou na direção certa, mas o goleiro Diogo Silva, da Ponte, defendeu. Aos 44 minutos, após uma cobrança de escanteio de Oscar, Calleri subiu sozinho no meio da área para cabecer para o fundo do gol. A bola chegou a bater no golei adversário, mas ele não conseguiu evitar.
Só a vantagem tricolor não durou muito, porque logo na volta do intervalo a Ponte Preta diminui. O time de Campinas voltou mais ligado e aos 3 minutos, Jean Dias cruza, Arboleda dá um leve desvio, e Artur consegue finalizar no cantinho. O empate deixou o jogo quente na segunda etapa, e arbitragem precisou intervir com cartão amarelo. O time do interior seguiu pressionando e conseguiu a virada. Aos 16 minutos, Léo Oliveira tocou para trás e Artur chutou no gol, no caminho, Éverton Brito apareceu para completar o chute e deixar o time na frente. Atrás no placar, o São Paulo esboçou uma reação e saiu para o jogo, mas não levou perigo para área adversária.
No final do jogo o tricolor até dominou o campo adversário, mas não foi eficaz nas jogadas para criar uma chance de gol. Com o resultado, o time chega a sua terceira derrota no Paulistão, mas segue na liderança, porém, não está garantido na primeira posição para a próxima fase. Já a Ponte Preta, encaminha sua vaga, mas ainda depende dos jogos de Palmeiras e Botafogo-SP, e São Bernardo e Portuguesa, que vão acontecer na quinta-feira. No domingo (23), última rodada da fase de grupo, o tricolor enfrenta o São Bernardo, às 18h30, enquanto a Ponte Preta, que busca sua clasisficação, recebe o Bragantino, no mesmo horáiro.
Visualizações 3
Anúncios