Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano, que substituiu o camisa Neymar, que passou discreto no jogo, foram os responsáveis pela vitória do Santos nesta quarta-feira (19) na vitória por 3 a 0 sobre o Noroeste, em jogo da 11ª e penúltima rodada do Paulistão. O triunfo mantém a equipe do técnico Pedro Caixinha na liderança do Grupo B, com 15 pontos, mas a classificação às quartas de final ainda não está garantida. Vice-líder, o Guarani tem 12 pontos depois de empatar por 1 a 1 com o Velo Clube, também nesta quarta. Já o Red Bull Bragantino e a Portuguesa, ambos com 11 pontos, vão a campo na quinta-feira, contra Mirassol e São Bernardo, respectivamente.
O primeiro tempo do Santos não foi bom. Cruzamentos infrutíferos e erros de passes eram os tipos de jogada mais recorrentes no campo de defesa do Noroeste. O jogador mais perigoso do Santos na etapa inicial foi Guilherme Depois de colocar o goleiro Felipe Alves para trabalhar ainda aos dez minutos, conseguiu superá-lo aos 48, quando ficou com a bola dentro da área após batida cruzada de Chermont e, livre, colocou na rede. Foi o décimo gol do atacante nesta temporada.
No segundo tempo, o time da casa se mostrou mais à vontade em campo e foi capaz de articular jogadas mais interessantes na fase ofensiva. Aos 11 minutos, Tiquinho tocou de cabeça após cruzamento de Soteldo e viu a bola tocar em Maycon. Na sobra, alcançou a bola antes de Neymar, que também correu em direção a ela, e chutou para marcar o segundo gol santista. A vantagem de dois gols deu muita tranquilidade ao Santos. O técnico Pedro Caixinha até aproveitou para substituir Neymar, que estava pendurado e continua submetido a alguns cuidados para não comprometer a parte física. Thaciano foi o escolhido para substituir o craque e o responsável por marcar o terceiro gol da equipe alvinegra.
Visualizações 3
Anúncios