O passageiro que morreu após cair da escada de desembarque de um avião no Aeroporto de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na noite de domingo (19/1), é o auditor fiscal Marco Antonio D’Amico, de 67 anos.
Marco Antonio tinha viajado num voo da Latam procedente do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista. Ele teria tropeçado em um dos degraus da porta de desembarque dianteira da aeronave, um Airbus A320.
Ao cair, o passageiro bateu a cabeça. Ele chegou a receber atendimento no local, mas já estava sem sinais vitais.
Marco Antonio atuava como auditor fiscal na Delegacia Regional Tributária 8 (DRT 8) e representante sindical do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp). Ele tinha sido reeleito recentemente para um novo mandato no sindicato.
Em nota, a entidade afirmou que o auditor foi “um exemplo de compromisso com o serviço público e com a categoria dos auditores fiscais, atuando com dedicação incansável para fortalecer a união e defender os interesses de todos nós”.
“Ao longo de sua trajetória, conquistou o respeito e a admiração de seus colegas, deixando um legado que seguirá como inspiração para as futuras gerações”, disse o Sinafresp, em nota.
Por meio de nota, a ASP lamentou profundamente o ocorrido e expressou suas sinceras condolências aos familiares e amigos do passageiro. A Latam também se solidarizou com os familiares de Marco Antonio.
O velório de Marco Antônio acontece nesta segunda-feira (20/1), até 20h, em São José do Rio Preto. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a ocorrência foi registrada como morte suspeita/acidental no plantão da Delegacia Seccional da cidade.
Visualizações 2
Anúncios