Noticias

Prazo para pedir passe livre do estudante em Maringá é prorrogado até 30 de abril

Prazo para pedir passe livre do estudante em Maringá é prorrogado até 30 de abril

WEB RADIO PINARE

março 18th, 2019

0 Comments

Distância mínima entre casa e instituição de ensino deve ser de 1 km. Solicitação deve ser feita pela internet.

O prazo para pedir o passe livre do estudante em Maringá, no norte do Paraná, foi prorrogado até 30 de abril. A solicitação deve ser feita no site da Prefeitura de Maringá.

Inicialmente, o benefício poderia ser solicitado até 31 de março. Segundo a prefeitura, o objetivo da prorrogação do prazo é atender mais de cinco mil alunos que ainda não solicitaram o passe. De janeiro até esta segunda-feira (18), a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) já realizou a recarga e entrega de 21,2 mil cartões.

A distância mínima entre a casa e instituição de ensino deve ser de 1 km. No momento do cadastro, o estudante pode escolher quatro opções de linhas de ônibus, e são concedidos dois passes diários, com integração quando necessário.

O passe livre só funciona nas catracas no período em que o aluno está matriculado. Veja abaixo como funciona a divisão de horários:

  • das 6h às 13h, para quem estuda no turno da manhã;
  • das 12h às 19h para estudantes do período da tarde;
  • das 18h à 0h para o turno da noite.

O benefício não está disponível para estudantes do pré-escolar, pré-vestibular, curso profissionalizante, pós-graduação e curso a distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *