As vendas no comércio eletrônico devem alcançar R$ 23,33 bilhões no Natal de 2024, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Na comparação com o mesmo período de 2023, o resultado representa uma alta de 9,91%, quando registrou R$ 21,23 bilhões.
Para a análise, a ABComm considerou o período que se estende desde o início da Black Friday até o dia 24 de dezembro.
O ticket médio do consumidor para as compras neste ano deve passar de R$ 611 para R$ 639, com expectativa de atingir 36,48 milhões nos pedidos de e-commerce, ante 34,74 milhões na comparação com o mesmo período do ano anterior.
A associação destacou ainda que, além das categorias principais, como celulares, eletrodomésticos, eletrônicos, brinquedos e moda, o segmento de cosméticos está entre os que mais cresceram em número de buscas nos últimos meses.
Com isso, para potencializar ainda mais o faturamento, a ABComm sugere que os varejistas utilizem canais digitais pagos, redes sociais, e-mail marketing e mensagens de WhatsApp, entre outras estratégias de divulgação e venda de produtos.
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