Noticias

Cadastro online para pedidos de castração gratuita começa em Foz do Iguaçu nesta terça-feira (10)


Segundo a prefeitura, cachorras e gatas terão prioridade para as 1,4 mil castrações ofertadas. Animais atendidos também receberão microchips de identificação. Prefeitura começa credenciamento para pedidos de castração, em Foz do Iguaçu
PMFI/Divulgação
O cadastro online para os pedidos de castração gratuita de cães e gatos começou nesta terça-feira (10), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo a prefeitura.
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, serão ofertadas 1,4 mil castrações, além da implantação de microchips de identificação nos animais atendidos.
A requisição deve ser feita pelo site da prefeitura. O interessado deve preencher o formulário com dados pessoais e com informações sobre o animal.
A prioridade do procedimento é para fêmeas, de acordo com a secretaria. Entretanto, nesta segunda edição, é permitida a solicitação da castração para machos.
Para passar pelo procedimento cirúrgico, segundo a prefeitura, o animal deve ter no mínimo 150 dias de vida e no máximo 8 anos.
A secretaria informou que os procedimentos de castração começarão no primeiro trimestre de 2020.
Conforme o edital, as empresas vencedoras terão até seis meses para prestar o serviço, sendo possível a prorrogação do contrato por mais seis meses.
Prioridade das castrações é para fêmeas
Dibea/Divulgação
A prefeitura informou ainda que o morador poderá acompanhar o andamento do processo pelo site. Organizações Não-Governamentais (ONGs) também podem participar do requerimento.
Moradores que não têm acesso à internet, poderão fazer o pedido no Protocolo Geral do Município. O local fica na Rua Benjamin Constant, 244, ao lado da prefeitura.
O dono do animal deverá apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência atualizado.
Outras informações sobre o credenciamento de pedidos estão disponíveis no site da prefeitura.
Segundo a secretaria, todos os serviços serão prestados por clínicas credenciadas pelo município. Os investimentos da prefeitura são de R$ 366 mil.
Veja mais notícias da região em G1 Oeste e Sudoeste.

WEB RADIO PINARE

10 de dezembro de 2019

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *