Noticias

Agricultores de hortas comunitárias doam alimentos para quem trabalha nas UPAs de Curitiba

Moradores do Rio Bonito decidiram doar verduras para alegrar a vida de profissionais de saúde. Agricultores doam alimentos nas Upas de Curitiba
Agricultores de hortas comunitárias estão doando alimentos para quem trabalha nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Curitiba.
Essa atitude solidária foi tomada pelo moradores do Rio Bonito que cuidam diariamente da horta comunitária do bairro. Eles limpam os canteiros e levam os legumes para casa. Agora, as verduras vão para outro lugar.
“Por que não pegar essas verduras orgânicas, frescas e levar até eles. Eles vão ter verduras frescas, saudáveis, sem produto químico”, disse Delso Moretti, presidente da Associação da Horta.
Voluntários começaram a colher couve e alface americana, roxa, lisa e crespa para doar para quem trabalha na saúde pública na região. Eles colhem, lavam e separam tudo.
“Cada um tem que fazer a sua parte nessa situação que estamos encontrando. Quem não puder dar verdura, fique em casa ou pegue o senhorzinho e leve para vacinar, compre um remédio”, ponderou.
Moretti carrega as verduras no carro dele. A primeira parada é na Unidade de Saúde do Rio Bonito, que atende a população da região.
“Nós ficamos muito felizes em perceber a parceria da comunidade. Com isso, conseguimos fazer um trabalho mais efetivo. Isso nos traz muita alegria”, diz a enfermeira Maria da Silva.
Depois, caixas de verduras são entregues na UPA do Tatuquara.
Reconhecimento
Para quem trabalha na linha de frente, toda essa situação do coronavírus gera cansaços físico e psicológico, além de estresse.
Essas doações são um reconhecimento, um cuidado com profissionais de saúde, que são acostumados a cuidar de tanta gente.
“Isso é uma forma de gás motivador para que possamos fazer cada vez mais para a comunidade”, enfatiza a coordenadora da UPA do Tatuquara, Juliana Rimbamo.
“Se nós não nos unirmos, as coisas não andam. No momento, amor e solidariedade são as coisas que mais estão nos exigindo”, concluiu Moretti.
Casos de coronavírus no Paraná
O Paraná tem 97 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na quarta-feira (25). Em Curitiba, são 60.
O boletim apontou que há 3.588 suspeitas de Covid-19 em todo o estado.
Initial plugin text
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

WEB RADIO PINARE

26 de março de 2020

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *