O papa Francisco completou uma semana internado com um quadro de pneumonia nos dois pulmões. O pontífice teve uma boa noite de sono, levantou-se e se alimentou no café da manhã nesta sexta-feira (21), de acordo com o Vaticano.
Francisco, que tem 88 anos, está sendo tratado no Hospital Gemelli, em Roma, onde foi internado em 14 de fevereiro após enfrentar dificuldades respiratórias por vários dias.
A pneumonia bilateral é uma infecção grave que pode inflamar e cicatrizar ambos os pulmões, dificultando a respiração.
Na quinta-feira (20), o Vaticano informou que, pelo segundo dia consecutivo, a condição de Francisco estava ligeiramente melhorando, acrescentando que “os parâmetros hemodinâmicos continuam estáveis”.
Esses parâmetros se referem à capacidade do corpo de regular o fluxo sanguíneo através de seus órgãos e tecidos, explicou o Vaticano.
Antes da confirmação do quadro de pneumonia, o Vaticano havia informado que o papa estava enfrentando uma infecção polimicrobiana e que ele permaneceria no hospital pelo tempo necessário para tratar uma “situação clínica complexa”.
Um oficial do Vaticano ouvido pela agência de notícias Reuters, que preferiu não ser identificado, disse que Francisco estava respirando por conta própria.
G1
Visualizações 1
Anúncios