O Governo do Tocantins confirmou nesta segunda-feira (23) que ao menos 14 pessoas seguem desaparecidas após o desabamento parcial da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), ocorrido na tarde do último domingo (22), na rodovia BR-226 (TO).
Segundo a Polícia Militar do Tocantins, entre os desaparecidos estão duas crianças (de 3 e 11 anos), duas mulheres, um mototaxista e uma passageira, um motorista de um veículo de passeio, três pessoas que estavam em uma caminhonete, dois motoristas de caminhões que transportavam ácido sulfúrico, um motorista de caminhão de defensivos agrícolas e um condutor de caminhão de MDF.
A PM afirma que a estrutura caiu sobre o Rio Tocantins e, em última atualização, teria provocado a morte de uma mulher, de 25 anos. Outra pessoa, um homem de 36 anos, foi encontrado com vida e levado por testemunhas – que estavam presentes no local do desabamento – a uma unidade hospitalar de Estreito (MA), com uma fratura na perna.
Em última atualização, ao menos dez veículos que caíram no rio forma identificados, sendo quatro caminhões, três carros e três motocicletas.
Segundo a PM, a Marinha do Brasil, os Bombeiros Militares e outros órgãos de apoio se reuniram nesta manhã para definir estratégias para a continuidade das buscas.
Na noite de ontem, as buscas relacionadas ao desabamento foram temporariamente suspensas após os mergulhadores do Corpo de Bombeiros identificarem que dois caminhões que caíram no rio transportavam produtos de risco, uma vez que estavam carregados com ácido sulfúrico.
Desabamento
A ponte que liga o estado do Maranhão e do Tocantins caiu, na tarde deste domingo (22), na rodovia BR-226 (TO), sobre o Rio Tocantins, em Estreito, município localizado a cerca de 744 quilômetros da capital São Luís (MA).
Nas redes sociais, Rubens Pereira Jr, deputado Federal do Maranhão, confirmou que o Ministério dos Transportes investiga as causas do ocorrido.
O Rio Tocantins é o segundo maior rio que se encontra totalmente em território brasileiro, segundo o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia.
Visualizações 1
Anúncios